Às vezes a bagunça é tão grande que se torna praticamente impossível encontrar qualquer coisa e é óbvio que nesses casos você vai ter sérias dificuldades em montar looks. Portanto, vamos arregaçar as mangas e partir para um dia de faxina geral no armário. A gente te ajuda com as dicas a seguir.

Decida o que fica e o que vai
O primeiro passo antes de qualquer organização é decidir o que permanece e o que será descartado (seja para doação, seja para o lixo).

O que dobrar e o que pendurar
Tudo separado, agora é a hora de colocar as peças de volta no armário. Para isso, você deve examinar as peças que podem ser dobradas e aquelas que devem ser penduradas.
Roupas para dobrar: Camisetas, peças de algodão, roupas de ginástica, jeans, pijama, roupas íntimas e roupas de festas.
Roupas para pendurar: Blazers, casacos, saias, vestidos, peças em linho, calça de alfaiataria, camisas sociais, roupas de tecido delicado.

Organizadores
Muitas vezes as gavetas e as prateleiras não dão conta de organizar tudo o que você tem. E é nessa hora que você deve lançar mão dos organizadores. As caixas e cestos podem ser ótimas para armazenar sapatos e roupas pouco utilizadas. Servem ainda para organizar lenços e chapéus.

Roupas da estação
Procure organizar o seu armário na troca de estações, se não das quatro, ao menos das duas mais marcantes: Outono e primavera.

Mantenha tudo em ordem
Depois de um dia de faxina e organização tudo o que você precisa a partir de agora é manter a ordem. Por isso, sempre dobre as roupas antes de guardar ao invés de apenas guardar de qualquer jeito dentro da gaveta.
Também é importante deixar a porta do guarda roupa aberta por algumas horas, ao menos uma vez por semana, assim suas roupas ventilam.
E mesmo que tudo esteja em ordem, faça uma faxina todo ano para garantir que tudo o que está em seu armário é realmente importante para você.