1 – Segurança robusta durante 24 horas por dia
Não dá para negar que a segurança é uma das maiores vantagens de morar em um condomínio fechado. Hoje em dia, esse é um fator decisivo na hora de escolher um imóvel.

E, nesses empreendimentos, o esforço em garantir maior segurança aos moradores é notável. Muitos contam, por exemplo, com:

Portaria 24 horas;
Cercas elétricas;
Monitoramento por câmeras de segurança;
Sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas;
Ronda interna.
Tudo isso minimiza a possibilidade de riscos e traz mais tranquilidade aos moradores.

2 – Infraestrutura diferenciada oferecida pela construtora
Outra vantagem é a infraestrutura completa oferecida aos moradores. Uma característica típica de condomínios fechados é uma área de lazer diferenciada, que traz praticidade, comodidade e qualidade de vida de uma só vez.

Isso porque, a poucos passos da sua casa, você pode usufruir de:

Salão de jogos;
Piscina;
Churrasqueira;
Quadras poliesportivas;
Academia.
Para famílias com crianças, isso é ainda mais benéfico, pois garante a elas um excelente espaço de recreação aliado à segurança que todo pai e mãe desejam.

3 – Qualidade de vida e experiências únicas
Um condomínio residencial fechado costuma ir além do simples conceito de morar, sendo ideal para quem busca viver com mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, além de uma infraestrutura completa, alguns residenciais trazem diferenciais para oferecer melhores experiências aos moradores.

O empreendimento pode oferecer, por exemplo, espaços arborizados, parques e grandes áreas verdes. Outros diferenciais exclusivos de condomínios residenciais, como campos de golfe e áreas verdes com 85 mil metros quadrados, também trazem uma experiência única de morar.

Além disso, como o espaço é muito amplo, é possível investir em projetos sustentáveis, como hortas com compostagem, reaproveitamento de água, energia solar, entre outros.

4 – Praticidade e tranquilidade no dia a dia
Outra vantagem é a tranquilidade no cotidiano em termos de cuidados com a moradia. Em condomínios fechados, há sempre um síndico para cuidar da manutenção das instalações, da limpeza da área de lazer e da administração de modo geral.

Problemas técnicos, como eletricidade e encanamento, ou serviços rotineiros, como faxina das áreas comuns e jardinagem, ficam por conta da administração.