Mês: março 2023

Mercado imobiliário brasileiro cresceu 14% no último ano

Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontam que o setor imobiliário teve crescimento e ampliação do Valor Geral das Vendas (VGV) de imóveis que superaram R$ 13 bilhões em apenas nove meses — 14,4% a mais que o mesmo período de 2021.

Com relação a procura de imóveis para compra, o aumento foi de 12,2%, mesmo com as incertezas que rondavam o país. Levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revela um total de 133.891 unidades comercializadas entre janeiro e outubro de 2022.

Além do crescimento do mercado imobiliário, a Construção Civil, intrínseca ao setor de comercialização de imóveis, gerou mais de 22 mil novos postos formais de trabalho em fevereiro do ano vigente. Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam 176.518 contratações no acumulado de 12 meses.

Cotas imobiliárias: saiba como funciona

A sociedade com propósito específico (SPE) é um modelo organizacional que funciona por meio de aquisição de cotas com valores igualitários, onde cria-se um grupo de sócios que investem em conjunto no mesmo processo para garantir um resultado.

Os interessados podem realizar a aquisição de uma ou mais cotas, conforme necessidade e disponibilidade do empreendimento e/ou investimento.

Quer saber mais informações? Entre em contato conosco! Nós podemos ajudá-lo a investir com segurança e eficiência.

Acesse nosso site: imoveis4a.com.br

➡️ Telefones: (69) 3229.5555 | (69) 98130-0005

Cobrança de IPTU suspensa em Porto Velho até 31 de março

A Prefeitura de Porto Velho publicou decreto Nº 18.836 suspendendo a cobrança administrativa de débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, até a data de 31 de março de 2023. Segundo o prefeito Hildon de Lima Chaves, a necessidade de atualização da planta genérica de valores é o motivo pelo qual a suspensão foi decretada. Ele afirmou em vídeo divulgado em suas redes sociais, que Porto Velho tem o IPTU mais barato de todas as capitais do país, com valor per capita de R$ 67,00. A intenção é reajustar de acordo com a necessidade da atualização, de forma que o município tenha condições de efetuar obras e melhorias e ao mesmo tempo, esteja de acordo com a capacidade de pagamento dos cidadãos.