O mundo dos esportes também tem suas febres e vira e mexe vemos algum deles se tornar moda e ganhar novos adeptos em um curto espaço de tempo. Foi assim com o beach tennis: esporte que passou a bombar na pandemia e fez surgir quadras de areia espalhadas pelas cidades. E o mercado imobiliário, atento às tendências do setor de lazer, também passou a incorporar essas quadras aos lançamentos recentes.

E não pense que essa novidade chegou apenas para as os residenciais voltados às classes mais altas. Construtoras e incorporadoras voltadas às camadas mais populares, especialmente aquelas que utilizam o programa de financiamento habitacional Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, também entraram na onda das quadras de areia.

Não à toa, as pessoas são atraídas por essas opções de lazer: trata-se de algo que poucos têm e que, realmente, sentem falta no dia a dia. Segundo pesquisa DataFolha, apenas 47% dos entrevistados possuem área externa ou quintal em casa – e esse índice reduz para 41% entre os públicos de classes D e E. Por isso, o espaço para prática do beach tennis chega para democratizar a prática do esporte nos condomínios, independente da classe social.

Gostou deste artigo? Então curta, comente e compartilhe!